.
2 horas da noite
.
acordo. a terrível dúvida a matraquear-...-me a cabeça. não consigo mais continuar deitado. levanto-me. visto-me e desço a escada. no patamar está fresco, melhor que entre lençóis
acordo. a terrível dúvida a matraquear-...-me a cabeça. não consigo mais continuar deitado. levanto-me. visto-me e desço a escada. no patamar está fresco, melhor que entre lençóis
.
olho através do gradeado da porta mas não vejo qualquer resposta, a dúvida subsiste
saio, mas à minha frente só a rua vazia, as pedras e o alcatrão. não vejo daqui o mar
-Mercília
partiu na camioneta da carreira. com as duas bengalas
-Longe
grito a perguntar
-Mercília, os cavalos fazem sombra no mar?
a minha voz bate nas paredes dos prédios em frente. ela não me ouve.
-Longe
olho. à minha frente só a rua vazia, as pedras e o alcatrão. não vejo daqui o mar.
-Menino, só o lixo faz sombra
e eu, que faço sombra, sempre a dúvida
-Mãe! sou lixo?
(quero os meus livros de estórias infantis)
-Beatriz, o teu filho rasgou os meus livros
.


9 comentários:
Depois de ler o A.L.A. é "limpinho": fica-se assim meio confuso e com insónias!! Mas isso passa, com o tempo:)))))
dometilia said:
Esta é uma estória de vida tão dramática que não a consegui ler de uma assentada. Afligiu-me prontos! Então naquela cena em que não se sabe quem
e que projecta mais sombra, se o latão do lixo se o personagem central, aí fui-me abaixo das canetas e (até tenho vergonha e escrever isto, mas é a realidade) ia-me urinando toda. E o que dizer da dona Mercília com duas bengalas?! É uma imagem tão real que até parece que se está a ver a mulher a fazer esqui na Serra da Estrela! O mais aterrador foi a porta, com o número treze bem visível à vista de qualquer carteiro invisual. O autor, abdicou de facilidades e mandou o dezassete às malvas. Foi aí que fiz um intervalo e fui beber um chá.
Regresso e mais uma enorme emoção: que filho pergunta à mãe "se é lixo?" e sem fazer pontuação exige de volta os seus livros da colecção Manecas?! Os meus olhos inundaram-se de lágrimas e já não consegui ler o último parágrafo.
Dometilia, prima do senhor Legível.
justine,
fiquei feliz por ser compreendido.
um beijinho
dometilia,
as suas palavras, a sua compreensão, e a sua facilidade em transmitir os sentimentos e sensações que a acometeram ao ler o meu desabafo conseguiram aliviar um pouco a minha tensão. está certamente no seu gene a capacidade de nos transmitir com tão grande facilidade aquilo que lhe vai na alma, pois se já com o seu estimado primo o mesmo se passa.
olhe (ou oiça ou leia)gostei muito de tê-la por cá e gostaria de um dia destes ir tomar consigo um chàsinho.
até quando quiser.
Caro Augusto,
A minha prima Dometília, na minha ausência, decidiu enviar comentários a torto e a direito, por tudo quanto é bicho-homem e tem um blogue entre mãos. Perceberá o caro Augusto que - é notório pela sua escrita emocional - que a jovem está na flor da idade e quer a todo o custo encontrar o amor mas seu coração não queria amar... ah, agora ia tão lançado que já estava a confundir a minha missiva com a letra da canção da Magdalena Englésias... dizia eu que ao escrever assim às cegas nem sabe os perigos que corre.
Na qualidade de tutor de Dometília e em nome da nossa amizade, peço-lhe que esqueça o convite que lhe fez para um cházinho. Não a desgrace a pequena!
Obrigado.
Caramba, ficaste irreconhecível!
(o que o Lobo, faz...rs)
Palpitas que durante ou após a leitura da Agustina se passe qualquer "fenómeno" em nós?
Conta-me tudo...
meu caro, todos somos uma mistura de lixo, terra fértil, estrelas. que essa questão não te apoquente. de resto, certas inquietações talvez derivem de morares no nº 13 da tua rua. nas imagens,a porta misteriosa de um prédio que, no entanto, até pode não ser azarado à sexta-feira, nem triste às 3 horas da tarde.
.
.
.
sobre o comentário que deixaste no meu jardim, a Humana pede-me para te dizer que sabe distinguir muito bem entre um malandro distraído e um malandro premeditado.
marradinhas da bicharada, um abraço da Humana.
P.S. - esse foi um madrugar de imaginação acesa, pelo que constato.
o menino não é lixo, o menino é tonto
então foi entrar assim na foto do Sr. Augusto?
sem autorização?
se o Sr. António o apanha... quanto levas menino? porquê? tu!
Enviar um comentário